Carla Tessari vence o desafio impresso de Setembro/2020
07/09/2020 :: Tema: "Quando Setembro Chegar"
Saiu ontem, dia 06, o resultado do Concurso Impresso do mês de Setembro e a vencedora foi Carla Tessari.

Novamente, em razão do isolamento exigido pela pandemia, o Clube realizou o Desafio Impresso do mês de Setembro no formato virtual, com postagens feitas nos dias 01 e 02/09 e votação nos dias 03, 04 e 05/09.

Com o tema "Quando Setembro Chegar", inspirado no poema de mesmo nome, de autoria de Ludmila Guarçoni, os associados foram desafiados a apresentar uma fotografia que traduzisse algo da mensagem contida no poema.

As fotografias concorrentes dividiram-se, basicamente, em três categorias: as que focaram na primavera e sua exuberância de cores, luzes e brotações; as que focaram nas narrativas dos versos de forma mais independente da peculiar estação do ano; e as que usaram criatividade artística para desenvolver uma imagem capaz de juntar o contido nas duas primeiras. Por fim, um eclético álbum se formou com as 19 fotografias participantes.

Por serem assim, diversificados, os trabalhos exigiram análise cuidadosa dos  colegas votantes, mas, com uma margem de diferença na pontuação relativamente confortável perante o segundo colocado, a fotografia de Carla Tessari consagrou-se vencedora.

Dentre os principais comentários dos colegas, a fotografia apresentada por Carla  destaca-se pela "melhor representação do tema, boa técnica, simplicidade, execução perfeita..."

Parabéns, Carla! A tua fotografia evidencia a primavera nas cores, foco, desfoque, movimento e nos ricos e impressionantes detalhes da composição, encantando a galeria de fotos premiadas do CFCX.

Para conferir todas as imagens participantes e o resultado do Desafio Impresso, clique aqui.